Programas

O programa foi criado com o objetivo de unir diversos profissionais qualificados, como endocrinologista, nutricionista e psicóloga, para obter melhores resultados tanto na perda de peso como no controle do diabetes.

Em torno de 10 % da população brasileira possui diabetes. Essa é uma doença silenciosa, que hoje, é responsável pela maioria das mortes por infarto e acidente vascular cerebral. O diabetes mal controlado, além das complicações cardiovasculares, pode levar a perda da visão, da função renal e da sensibilidade nos pés com desenvolvimento de feridas crônicas e amputações posteriores.

A intervenção precoce para o controle rápido do diabetes pode limitar as complicações e oferecer melhoria na qualidade de vida dos diabéticos.

Hoje em dia dispomos de uma gama imensa de opções de tratamentos, com o objetivo de manter a glicemia o mais próximo possível do ideal.

Baseado nesses conceitos foi criado o programa NA MEDIDA DIABETES, que foi idealizado para compensação rápida dos índices glicêmicos. Além de objetivar o controle do diabetes e evitar suas complicações, ele tem como foco também a educação do paciente sobre a sua doença e sua maior participação no tratamento.

Composto por uma equipe multidisciplinar para orientação e acompanhamento, o programa oferece retornos semanais e contato frequente com a equipe, visando a mudança no estilo de vida desses pacientes.

O PROGRAMA NA MEDIDA DIABETES disponibiliza acompanhamento com profissionais das áreas de Endocrinologia, Nutrição e Psicologia. Também conta com parceiros nas áreas de Educação Física, Podologia, Fisioterapia e Enfermagem para auxiliar tanto no tratamento do diabetes como na prevenção de futuras complicações.

A obesidade esta associada a um aumento importante da mortalidade e ao risco de desenvolver várias doenças como diabetes mellitus, hipertensão, hipercolesterolemia, doenças cardíacas, acidente vascular cerebral (derrame), apnéia do sono, câncer entre outros. O aumento rápido da população de pacientes com sobrepeso e obesidade, tem considerado esta, uma doença crônica e uma epidemia global.

Muitas pessoas acreditam que perdendo muito peso no início da dieta rapidamente retornarão ao antigo peso. Como é muito difícil manter o peso após uma dieta, quanto mais informações e mais próximo o acompanhamento, melhores os resultados.

O uso de inibidores do apetite e suplementos nutricionais para emagrecer, sem acompanhamento de profissionais, têm mostrado aumento dos efeitos colaterais desses e o retorno do peso após a retirada dessas medicações.

Aliar dieta e mudança no estilo de vida, com acompanhamento de profissionais capacitados para ajudar no emagrecimento, é o ideal para perder e manter o peso.

O PROGRAMA NA MEDIDA EMAGRECIMENTO é um programa inovador para emagrecer, composto por uma equipe multidisciplinar formada por endocrinologista, nutricionista e psicóloga. Apresenta integração entre as especialidades com acompanhamento individualizado e com retornos semanais.

O programa foi desenvolvido baseado na literatura e em estudos científicos publicados recentemente, para evitar gastos desnecessários e efeitos indesejáveis. Todos os profissionais que integram o programa estarão sempre com a atenção voltada a otimizar a perda de peso e evitar o reganho.

No início do programa o paciente fará uma bioimpedância para avaliação da porcentagem de massa gorda, massa magra e planejamento individualizado. Com acompanhamentos semanais e uso de novas tecnologias, o programa visa resultados rápidos e sustentados.
Contatos

Telefone: (47) 2125 - 5550
WhatsApp (47) 99121 - 5550

clinica@clinicaforskin.com.br

Av. Coronel Marcos Konder, nº 950,
sala 01 (1º andar),
Centro - Itajaí/SC

2ª a 6ª das 9h às 12h e das 13h30 às 19h.